Uma idosa, de 73 anos, foi vítima de um assalto e sequestro relâmpago na noite desta segunda-feira (29) em frente a uma unidade de saúde do Coophavilla II, em Campo Grande. Enquanto aguardava seu esposo em seu carro, ela foi abordada por dois indivíduos que dirigiram com ela até os fundos da região das Moreninhas, na BR-163.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos assaltantes apontou uma arma para a cabeça da vítima e pediram para ela manter a calma, pedindo que ela ficasse no banco do passageiro.
Tomando o carro da idosa, os criminosos seguiram até a entrada do bairro das Moreninhas e posteriormente se deslocaram até a BR-163, onde abandonaram a idosa em frente a uma empresa de caminhões. O veículo se tratava de um Volkswagen Gol, de cor cinza, com as placas FFT-4850, de São Paulo.
No percurso, a vítima relatou à Polícia Militar que passou por violência psicológica, pois além de ter o carro e o celular roubado, os autores pediam a senha do cartão de crédito a todo instante.
Conforme a vítima, os autores “tinham aproximadamente 25 anos, de pele clara, estaturas medianas”. A Polícia Militar iniciou diligências nas regiões da Moreninhas, Universitário e Itamaracá, mas não obteve êxito em encontrar os suspeitos e o veículo.
O caso foi registrado como roubo pela restrição de liberdade da vítima, roubo pelo concurso de pessoas e roubo se a violência ou ameaça é exercida com arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.