Seis bairros de Campo Grande são os mais afetados pela falta de energia elétrica após a tempestade desta quinta-feira (20). A Energisa informou ter registrado mais de 300 mil raios entre as 9h e as 18h de hoje.
“A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição”, informou a nota da concessionária.
A empresa esclarece ainda que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
Locais afetados
Em Campo Grande, mais de 30 bairros foram impactados parcialmente pela falta de energia. Entre os mais atingidos, estão:
Jardim Lebon
Santo Amaro
Caiçara
Conjunto José Abrão
Cabreúva
Itamaracá
A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado e os trabalhos continuarão até que todos os problemas sejam resolvidos.
Contato
A orientação é para que os consumidores priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.