O diretor, escritor e cinegrafista francês, Jean-Thomas Renaud, de 55 anos, é uma das quatro vítimas de um acidente de trânsito na rodovia BR-262, no trecho entre Aquidauana e Miranda, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, na manhã deste sábado (22), segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria envolvido dois veículos, mas somente um, onde estavam as vítimas, acabou saindo da pista e tombando no acostamento.
Além de Jean-Thomas Renaud, outros dois ocupantes do carro também são estrangeiros. Esses dois, entretanto, moram no Brasil.
Das quatro vítimas, duas foram levadas para Aquidauana e outras duas, incluindo o diretor, para o hospital de Miranda. Em estado mais grave, ele está sendo transferido para Campo Grande.
O trabalho de Jen-Thomas Renaud
Conforme a página oficial de Jean-Thomas Renaud na internet, seu trabalho se divide entre documentários e filmes corporativos para empresas francesas, estrangeiras e organizações não governamentais.
Além disso, aponta que ele desenvolve seus próprios projetos, como, por exemplo, a coleção de documentários Gare Centrale para o canal Voyage. Outro trabalho citado são os filmes de animais (“Fotógrafos do impossível “, retrato do casal de fotógrafos da vida selvagem Michel e Christine Denis-Huot, transmitido pela National Geographic em todo o mundo).