“Esporte será prioridade na minha gestão”. Com esta mensagem Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de MS, afirmou que vai ampliar os investimentos em esporte, inclusive criando o Centro de Referência Esportivo de Mato Grosso do Sul.
“Vamos criar este Centro de Referência para fomentar o setor, abrigar os alojamentos e ajudar as federações. Temos que estimular o esporte no Estado”.
Riedel lembrou que vai continuar projetos importantes como o “Bolsa Atleta” e “Bolsa Técnico”, assim como fomento aos campeonatos do “Terrão” na Capital e outras obras importantes. “Temos a reforma do Morenão em andamento, a pista de skate nas Moreninhas e vamos colocar a piscina olímpica no Parque Airton Senna”.
O ex-diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, pediu aos representantes do setor comparem os dois programas de governo para o esporte. “A diferença é muito grande, Riedel tem as melhores propostas. Vamos vencer esta partida”.
O deputado estadual, Herculano Borges, que é atuante no setor, lembrou que Riedel foi um grande parceiro para aprovar projetos de fomento ao esporte e de valorização dos profissionais, além de contribuir para envio de emendas para área. “Por isso tem meu apoio, tem trabalho comprovado. O adversário é só promessas em vão”.
Apoio
Riedel participou de forma direta da criação do programa “MS+ Esporte”, que disponibizou mais de R$ 120 milhões para o setor, como forma de apoio, já que foi um dos segmentos mais prejudicados durante a pandemia. Neste período foram suspensos campeonatos, torneios, treinamentos e a própria pratica esportiva nos parques, praças e ginásios.
Este fomento ao setor promovido pelo Estado teve ações da base até a elite, com recursos para diversas modalidades, ajuda a realização de novos eventos e até a construção de arenas espotivas nas 79 cidades, por meio do projeto “MS Bom de Bola”.