Depois de um 2022 de reposicionamento no mercado, o Botafogo começará o próximo ano fechado com dois grandes parceiros comerciais: o fornecedor de material esportivo e o patrocinador máster. Com acordo assinado com a Reebok, o clube com mais uma empresa para estampar o lugar mais nobre do uniforme.
Os valores, em números absolutos, têm promessa de recorde, como informou primeiro o jornal “O Globo”. O Botafogo não confirma o acordo oficialmente porque ainda não há assinatura. E também pelo vínculo em andamento com a atual dona do espaço, até o fim deste ano. A nova empresa é mantida sob sigilo e usará a parceria com o clube carioca para expandir a presença no Brasil.
Nova estratégia
Desde a chegada de John Textor e a criação da SAF, o Botafogo passou por mudanças no departamento comercial, algumas traumáticas. Ainda no início do ano, o clube rompeu com os patrocinadores, postura que rendeu contestações e, posteriormente, a saída do antigo responsável pela pasta.
A decisão dura, no entanto, foi vista como necessária para marcar o novo momento do clube. Desde então, o Botafogo se reposiciona para valorizar a própria marca. Isso passou por “limpar” a camisa e segue com a tentativa de valorizar os espaços, até pelo momento financeiro mais confortável.
Na nova estratégia, não há necessidade de fatiar a camisa em muitos pedaços. O clube trabalha para conseguir parceiros sólidos, que ajudem a aumentar o faturamento, mas sem a pressa que já fez os preços despencarem no passado.