A apreensão de tabletes de maconha dentro de cinco caixas despachadas como capinhas para aparelhos de telefone celular em um ônibus que saiu de Dourados com destino a Campo Grande, resultou em duas pessoas detidas e na descoberta de um entreposto de drogas no Jardim Piratininga.
A ação ocorreu de forma conjunta na tarde desta quarta-feira (7/12) e envolveu policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O primeiro flagrante ocorreu por volta de 13h, no km-267 da BR-163, em Dourados, quando o veículo de passageiros foi abordado pelos agentes federais e parte do entorpecente apreendido.
Nenhuma pessoa foi encontrada como responsável da carga.
Porém, com base nos dados do material despachado, a PRF com apoio do SIG chegou à residência localizada na rua Antônio Amaro de Matos, no Jardim Piratininga. Lá as equipes encontraram mais tabletes da droga, totalizando 209 quilos as duas apreensões.
Na casa estavam dois jovens de 20 anos. Um deles, identificado como Wallison, disse ser o proprietário do imóvel e como tem passado por problemas financeiros, alugou o local por R$ 1,5 mil para guardar a maconha, porém, não informou com quem negociou.
O outro rapaz negou participação e contou estar no imóvel após brigar com o avô dele.
Ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e prestam depoimento.