Nesta terça-feira (13) ocorreu o anúncio de cinco nomes para compor o novo governo indicados pelo governador eleito por Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Dentre os nomes, para a pasta da Fazenda foi anunciado Flávio César Mendes de Oliveira. O Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul — Sindifiscal/MS – é a categoria de maior capilaridade do órgão, tendo em seu quadro, profissionais respeitados nacionalmente. Chiquinho Assis, presidente da entidade, afirma que “os desafios para o próximo ano serão enormes, visto que a necessidade do crescimento da receita precisa estar aliada ao crescimento econômico do estado e não ao aumento de tributos”.
Historicamente, a alta complexidade técnica presente na atuação da SEFAZ/MS demonstrou, na prática, a necessidade de se estabelecer mecanismos que conciliem, de um lado, a relação de confiança e a discricionariedade da autoridade competente para a nomeação e, de outro, o preenchimento de requisitos de formação e experiência de atuação compatíveis com a natureza do cargo.
Compromissados com desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, a entidade e os Fiscais Tributários se colocam à disposição do novo mandatário para contribuir na composição dos quadros na SEFAZ, da mesma forma como ocorre no atual governo de Reinaldo Azambuja. “Reiteramos total apoio ao novo gestor colocando a entidade e os Fiscais Tributários solidários ao ambiente de boa gestão e resultados positivos ao estado e a nossa população”, finalizou.
Perfil do novo Secretário da Sefaz
Flávio César é graduado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduado em gestão e marketing integrados e foi secretário-adjunto de Eduardo Riedel na Secretaria de Estado de Governo. É ex-vereador, foi presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e está no Governo do Estado desde 2017. Assumiu a função de adjunto na (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) em 2019 e atualmente faz parte da equipe de transição do Governo do Estado.