Uma reunião foi marcada para amanhã (27) afim de discutir o aumento dos motoristas de ônibus de Campo Grande. Por conta disso, a paralisação que estava marcada para esta terça-feira está suspensa.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), Demétrio Freitas, afirmou que acabou de receber a convocação para reunião, que está marcada para acontecer as 10h da manhã. “Ainda não foi informado o local, mas com essa atitude do Consórcio a greve está por hora cancelada”, explicou.
Qualquer proposta para a classe será passada durante a reunião, então o presidente do STTCU-CG não soube dizer a respeito do aumento e nem a porcentagem apresentada pela empresa.
Reajuste
A classe solicita aumento de 16% no salário dos profissionais. As definições de reajuste ocorrem anualmente no mês de novembro, porém, neste ano ainda não houve definição.
O Consócio Guaicurus é enfático ao considerar a necessidade de dobrar a tarifa de ônibus, passando dos atuais R$4,40 para R$8, preço que traz diversos fatores como justificativa, dentre eles aumento dos combustíveis.