Na manhã desta segunda-feira (17), dois homens foram presos em flagrante com grande armamento nas proximidades do Centro Penal Agro-Industrial Gameleira, na MS-455, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 6h e a principal suspeita é que poderia acontecer um atentado contra internos do regime semiaberto.
Segundo informações levantadas pela reportagem, os internos deixavam o presídio para o trabalho, quando um carro, um Hyundai HB20, modelo sedã, estava rondando a área e a Polícia Militar com auxílio do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária) fizeram a abordagem.
No interior do carro estavam quatro homens, dois conseguiram fugir pela mata e dois foram presos. No veículo estavam diversas pistolas que seriam usadas pelos suspeitos no possível atentado.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) confirma a situação e divulgou uma nota a respeito.
“Na região Semiaberto Gameleira houve uma tentativa de abordagem a elementos suspeitos num veículo que empreenderam fuga a pé pela região (matagal) e dois já foram presos. Foram localizadas quatro pistolas no interior do veículo. O Grupamento de Escolta Penitenciária está auxiliando a Polícia Militar na operação”, pontua.
O caso ainda está sendo investigado e envolveu grande movimentação policial nos arredores do presídio.