Abel Ferreira ganhou novas opções e recuperou o fôlego de alguns jogadores de olho em uma sequência que terá o Dérbi contra o Corinthians, sábado, pelo Brasileirão, e uma viagem para o Equador na próxima semana, em compromisso pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona-EQU.
No empate diante do Tombense, fora de casa, que garantiu o Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil, Abel poupou vários titulares e contou com o retorno de dois lesionados pensando na sequência da temporada.
– Os jogadores que entraram jogaram muito bem, conseguimos mais uma vez rodar o elenco e vimos nossas ideias em jogo serem mantidas (…) até agora está tudo a correr dentro do previsto no nosso mês – disse Abel, em coletiva após empate contra o Tombense.
Dudu, Gustavo Gómez e Zé Rafael sequer viajaram para Uberlândia, enquanto Endrick ficou no banco de reservas. Piquerez e Gabriel Menino foram poupados e entraram nos minutos finais da partida. Todos devem ser titulares contra o Corinthians, no sábado.
Abel Ferreira também viu o retorno de duas importantes peças: Rony e Mayke entraram no segundo tempo em Uberlândia e são alternativas para o Dérbi e o compromisso pela Libertadores.
– Há jogadores que jogaram hoje e jogarão sábado, outros que não jogaram e vão jogar… a temporada é longa, temos tido muitas lesões e no final do jogo fiquei um pouco triste por um jogador que pode ter se lesionado, temos que avaliar. Isso é o que me preocupa – completou Abel, sem dizer qual é o atleta.
O Palmeiras agora aguarda os retornos de Raphael Veiga e Bruno Tabata, que seguem processo de transição após lesões musculares. Veiga deve ser o primeiro a ficar disponível.
Contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o Palmeiras vai encerrar abril com nove partidas disputadas até o momento, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. No início do mês, o Verdão foi campeão estadual.