Foram encontrados mais de 154 quilos de cocaína e gerou um prejuízo de cerca de R$ 8 milhões.
Um homem, de 35 anos, motorista uma carreta bitrem foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque no final da tarde desta quinta-feira (20), na região da BR-262, próximo ao Indubrasil, em Campo Grande, carregando pouco mais de 154 quilos de cocaína.
A ação policial também contou com a ajuda do cão de faro Zeus, da raça pastor belga malinois, que possui a função específica de detecção de entorpecente.
Conforme informado pela polícia, o motorista foi abordado e logo apresentou certo nervosismo na entrevista forma e relatou que não sabia onde havia carregado a carga, apenas que fazia esse trajeto constantemente, gerando uma suspeita nos militares.
Dessa forma, foi feito o pedido para que o condutor abrisse o compartilhamento das cargas, onde foi encontrado vários tabletes de cocaína.
Novamente questionado sobre os fatos, o motorista disse que pegou a carga em Corumbá na quarta-feira (19) e entregaria na cidade de Mauá, no interior de São Paulo e receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte.
O condutor autor foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e a carreta e o entorpecente foram encaminhadas para o Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).