Dyonathan Celestrino, que ficou popularmente conhecido como ‘Maníaco da Cruz’ após cometer uma série de assassinatos na cidade de Rio Brilhante, agrediu um agente pena com socos durant a tarde de terça-feira (26), em Campo Grande. Fora de controle, ele chegou a ameaçar de morte os agentes penais enquanto exigia erva de tereré.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, o preso estava tomando banho de sol já bastante alterado. Por conta disso, ele se recusou a entrar em sua cela na ala psiquiátrica do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), localizado no Jardim Noroeste.
Parecendo estar em estado de abstinência, o rapaz começou a se jogar no chão e contra as paredes. Ainda segundo o registro policial, ele gritava que mataria os policiais e exigia erva de tereré. Caso seu pedido não fosse atendido, Dyonathan daria trabalho aos plantonistas.
A equipe de segurança foi então acionada, para tentar colocar o rapaz dentro da cela, que se segurava na porta para não entrar. A todo momento ele tentava agredir os policiais com socos e pontapés.
Em uma das tentativas, ele acabou acertando um dos policiais penais, de 41 anos. De acordo com o apurado pela reportagem, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital da Cassems, onde recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como lesão corporal dolosa e resistência.