Octavio Cardoso Domingos, de 38 anos, morreu com um tiro na cabeça no início da noite desta quinta-feira (5) após invadir a casa de um morador, de 37 anos, na região do Coronel Antonino, em Campo Grande. A suspeita é que o dono do imóvel seja um CAC (Colecionador Atirador Desportivo e Caçador) e houve intensa troca de tiros entre ambos.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, os dois homens se conheciam de longa data, tendo a vítima fatal já realizado alguns serviços e até comemorado algumas ocasiões especiais na casa do morador.
Porém, no final da tarde, o morador foi surpreendido com a chegada de Octavio que estava armado com dois revólveres e os apontou para ele, dizendo a frase “bichão, vou fazer uma coisa agora que não tem mais volta, e não adianta correr não porque senão vai ficar pior”. Assustado, o dono da casa entrou e ouviu vários disparos serem feitos em sua direção, mas que nenhum o atingiu.
Ele se escondeu em seu quarto, enquanto se armava com a pistola e na troca de tiros, o morador atingiu a cabeça de Octavio. O morador ficou no local até a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e com o passar do nervosismo, afirmou que não soube precisar quantos disparos o suspeito havia realizado.
O homem foi levado para prestar depoimento na delegacia. No local dos fatos, Polícia Civil e Polícia Científica realizavam as inspeções e encontraram 2 projéteis deformados, 1 encamisamento e 4 estojos. Na caminhonete em que o suspeito chegou na residência haviam mais 17 munições de calibre 38 e 56 munições de calibre 22.
O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.