Na manhã deste sábado (30), uma moradora da região do Lago do Amor, no bairro Pioneiros em Campo Grande, teve uma surpresa inusitada ao se deparar com um jacaré passeando tranquilamente pela calçada da avenida Senador Filinto Müller.
O local, conhecido por ser frequentado por dezenas de pessoas que praticam caminhada e corrida diariamente, é habitado por jacarés das espécies jacaré-do-pantanal e jacaré-de-papo-amarelo, típicos da região Pantaneira.
Conforme informações do site Midiamax, o animal não causou nenhum transtorno e seguiu seu caminho sem incomodar ninguém. O Lago do Amor é conhecido por abrigar essas espécies de jacarés, e o banho no local é proibido por questões de segurança.
Em 2022, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instalou grades ao redor do lago, com extensão de 250 metros, com o objetivo de evitar o descarte de lixo e ampliar a proteção da biodiversidade, fauna, flora e das pessoas que frequentam o local. No entanto, há trechos abertos para a circulação dos animais, garantindo seu habitat natural.