O roubo de um carro em Campo Grande terminou em perseguição e confronto entre bandidos e policiais militares na noite desse domingo (31). Dois suspeitos, ainda não identificados, foram baleados na troca de tiros e morreram minutos depois no Hospital Regional na capital.
O crime aconteceu no bairro Guanandi. Segundo o boletim de ocorrência, dois homens armados – um deles com uma camiseta amarrada no rosto – renderam o dono de um Volkswagen Virtus e fugiram com o carro. Como mostra o vídeo acima.
A polícia foi avisada e equipes da Força Tática assumiram as buscas pelos suspeitos; decidiram começas pela saída da cidade para Sidrolândia, já que o costume dos assaltantes é levar os veículos para a fronteira do país com o Paraguai em Mato Grosso do Sul.
Assim que os militares entraram na BR-262, cruzaram com um Virtus roubado, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, mas os criminosos fugiram e foram perseguidos.
Durante a perseguição, no entanto, o condutor do Virtus perdeu o controle da direção e saiu da pista. Neste momento, os dois assaltantes desceram do carro, com armas em punho e dispararam várias vezes contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados.
A dupla foi levada ainda com vida para o Hospital Regional em Campo Grande, mas nenhum dos dois suspeitos resistiu.
As armas dos policiais foram apreendidas e outros dois revólveres, que estavam com os suspeitos. O Virtus foi recuperado e levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
O nome dos suspeitos mortos em confronto não foi revelado pela polícia. Até o momento, 27 mortos em confrontos policiais foram registrados em Mato Grosso do Sul.