O Botafogo agiu rápido no mercado e já achou o substituto para Gabriel Barros, jogador que teve negociações interrompidas por problemas nos termos contratuais. O clube encaminhou a contratação de Carlos Alberto, atacante de 20 anos criado nas categorias de base do América-MG.
O jogador vem, inicialmente, para o time principal do Botafogo – justamente a situação que Gabriel Barros passaria. O atleta chega por empréstimo sem custos ao clube até dezembro. Há uma opção de compra fixada em 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões, na cotação atual) ao final do vínculo. A notícia foi dada primeiramente pelo “Canal do TF”.
Carlos Alberto chegou ao América-MG em 2018 e foi destaque nas categorias de base do clube mineiro. Em outubro de 2020, o jovem atacante foi convocado pela primeira vez para o time Sub-20 da seleção brasileira.
No time principal do América-MG, o garoto soma 28 jogos e dois gols marcados. Metade das partidas no profissional foram realizadas ainda em 2022. Carlos Alberto entrou em campo com a camisa do Coelho pelo Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.