A novela da renovação de contrato entre Everton Ribeiro e Flamengo não chegou ao fim nesta quinta-feira. Após se reunirem na véspera, o staff do meia fez uma contraproposta e esperava por uma resposta do clube que não aconteceu até o final do dia. Com isso, o jogador, de 34 anos, entra nas últimas 72 horas de seu atual vínculo enquanto tem outras propostas do Brasil na mesa.
Após viajar de férias com a família para os Estados Unidos, Ribeiro já retornou ao Brasil e acompanha a negociação à distância, em Santa Isabel, cidade onde cresceu no interior de São Paulo. As partes buscam um final feliz para dar continuidade a uma história que já dura sete temporadas. O meia quer ficar no Flamengo e tenta um acordo que chegue a dois anos de duração, mas a diretoria rubro-negra vem se mostrando irredutível e oferece somente uma temporada, mantendo o salário atual.
O contrato termina no próximo domingo, mas a expectativa é que uma definição aconteça antes, seja positiva ou negativa. Caso não cheguem a um acordo para 2024, Ribeiro ficará livre para se transferir para outro clube e vai analisar as ofertas que recebeu. O meia preza pela permanência no Rubro-Negro e por isso não abriu negociação com nenhum outro clube interessado ainda.
Titular, capitão e um dos principais jogadores do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro soma 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Ele perdeu a titularidade esse ano e passou a ser um “reserva de luxo” no elenco rubro-negro.