O Palmeiras encerrou no fim da tarde desta terça-feira a preparação para o retorno da Libertadores. E o Verdão terá desfalques para a partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia, pela terceira rodada do Grupo B da competição sul-americana.
Em La Paz, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a última atividade da equipe na cidade boliviana no estádio Rafael Mendoza, do The Strongest, sem a presença dos meio-campistas Patrick de Paula e Lucas Lima e do atacante Luiz Adriano. Os três serão desfalques.
– O Luiz Adriano vem evoluindo bem, fazendo trabalhos avançados, mas tivemos conversas entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica e, pelo desgaste, pelo excesso de jogos e fadiga, entendemos que seria um risco desnecessário, ainda mais se tratando de altitude. O Patrick é uma situação semelhante, nos últimos dias sentia uma mialgia na perna. Fez trabalhos na parte física, mas entendemos que seria um risco. Melhor preservar e dar preferência a atletas que reúnem melhores condições nesse momento – afirmou Gilberto Cunha, médico do Verdão.
Na última segunda-feira, Lucas Lima havia sido ausência no treinamento por causa de um trauma no pé esquerdo. Nesta terça, o meio-campista permaneceu no hotel assim como Patrick de Paula e Luiz Adriano – a dupla já havia sido poupada contra o Sport, no domingo.
Com Felipe Melo em São Paulo e Gustavo Gómez novamente à disposição, o Verdão pode entrar em campo com Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Willian.
– O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado – explicou Daniel Gonçalves, coordenador científico do Verdão, ao site palmeirense.
O Palmeiras lidera o Grupo B com seis pontos após duas rodadas disputadas em março. Bolívar (Bolívia) e Guaraní (Paraguai), com três pontos cada, e Tigre (Argentina), ainda zerado, completam a chave.