O Flamengo realiza nesta manhã de terça-feira seu último treino antes do Fla-Flu desta quarta. A segurança foi reforçada na porta do Ninho do Urubu para evitar protestos da torcida por conta dos recentes maus resultados.
Cerca de 30 torcedores compareceram até a entrada do CT, mas não houve incidente registrado. Havia mais policiais e seguranças que torcedores. O zagueiro Leo Pereira chegou a parar seu carro, abriu a janela e conversou com os rubro-negros, que cobravam mais empenho do time.
O Flamengo perdeu para o Vasco no último domingo. Na terça-feira anterior, havia ficado com o vice da Recopa ao perder nos pênaltis, no Maracanã, para o Del Valle.
Nesta quarta-feira, a equipe faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 21h10. Se empatar, o Flamengo termina em primeiro a primeira fase e conquista o simbólico título da Taça Guanabara. Os quatro primeiros avançam para as semifinais do Carioca.
O técnico Vitor Pereira tem problemas para o jogo. Thiago Maia e David Luiz, lesionados, estão fora. Pedro, com dores na coxa, dificilmente joga.