O Botafogo derrotou o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Colosso da Lagoa e saiu em vantagem no confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, Luís Castro não fez uma análise apenas sobre a equipe, indo além e falando sobre o atual cenário do futebol brasileiro.
– Confiança e validação daquilo que é o nosso trabalho faz sempre através de resultados. E resultados no futebol são fundamentais para nós continuarmos no nosso caminho. Em uns países mais do que noutros. Concretamente no Brasil é fundamental ter estes resultados. É bom estar há 7 jogos sem saber o sabor da derrota. É bom termos vindo a crescer com a equipe, embora estejamos aqui e ali com alguma instabilidade própria de início de temporada. Mas a confiança que nos dá o resultado para aquilo que é o continuar do nosso caminho é bom – analisou.
O Botafogo, agora, está invicto há sete partidas.
Sobre o jogo, o treinador afirmou que a função desempenhada pelos zagueiros no Colosso da Lagoa foi considerada como aceitável para a equipe construir o resultado. Além disso, valorizou a vitória fazendo uma comparação ao desempenho que o Ypiranga vinha tendo dentro de casa.
– Sobre os centrais (zagueiros), são como todos os outros jogadores que estão em campo. Desempenham sua função com eficácia. É a obrigação profissional deles. Eu não posso estar aqui a dizer que elogiar bem os jogadores que estiveram bem em campo, quando a obrigação deles é essa. Os jogadores trabalham diariamente para chegarem bem em campo e desenvolverem seu trabalho. Foram o que o Adryelson e o Cuesta fizeram assim como toda a equipe. Sabíamos que ia ser uma batalha grande o jogo que íamos ter pela frente – afirmou.
– Sabíamos que o Ypiranga tinha ganho o Grêmio aqui, tinha ganho ao Bragantino aqui, tinha também empatado com o Grêmio. Nós sabíamos o valor da equipe que tínhamos pela frente. Nós não chegamos aqui distraídos nem desprevenidos pelo que íamos encontrar pela frente. Foi uma equipe que nos deu trabalho e continuará dando na eliminatória. Estamos conscientes disso e agora vamos nos alicercear em tudo aquilo que me alicerceei na vida: no trabalho e é isso que continuarei a fazer na eliminatória – completou.
O jogo da volta está marcado para o dia 27 de abril, no Estádio Nilton Santos, e o Botafogo pode perder por até um gol de diferença. Antes, a equipe entra em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo pela estreia do Brasileirão.