A notícia que os torcedores croatas queriam ouvir. Após a vitória da Croácia na disputa pelo terceiro lugar, Luka Modric, craque do time, garantiu que segue na seleção até a Liga das Nações, em junho do ano que vem, no mínimo.
– O plano é jogar a final da Liga das Nações. Depois disso veremos como e o que fazer a seguir, mas a Liga das Nações, com certeza – disse Modric, na saída de campo, ao canal Gol Mundial.
A Liga das Nações é um torneio criado pela Uefa com um sistema de grupos e mata-mata, com direito a quatro divisões. A competição é realizada durante as datas Fifa, e vem ganhando peso edição após edição.
A Croácia está na semifinal da primeira divisão da Liga das Nações ao lado de Espanha, Itália e Holanda. Os confrontos ainda serão definidos por sorteio. A seleção croata se classificou no Grupo A, onde estava com França, Dinamarca e Áustria.
Após ficar com a medalha de bronze na Copa de 2022, já aos 37 anos, Modric se disse orgulhoso de toda a campanha croata, afirmou que não sabe ainda se foi a última partida em Copas e valorizou o futuro da seleção.
– Pode ser meu último jogo em uma Copa do Mundo, mas não posso falar nada. Mas claro, estou muito feliz com toda a minha carreira na Croácia. Ganhar duas medalhas é muito importante, que completou:
– Meu sonho era vencer Copa, não aconteceu, mas estou muito feliz, confirmamos que a Croácia tem um grande time, com um futuro muito bom pela frente e temos que continuar.
A Liga das Nações pode ser o último torneio de Luka Modric pela Croácia, mas também é a chance do primeiro título do meia com a seleção. O jogador do Real Madrid chegou à final da Copa do Mundo de 2018, mas ficou com o vice-campeonato, depois de perder para a França. Em 2022, conquistou a o terceiro lugar.
O torneio já foi realizado duas vezes e teve dois campeões diferentes: Portugal (2019) e França (2021). As semifinais estão previstas para serem realizadas em junho de 2023. Os jogos serão em sede única, que será em um dos quatro países semifinalistas.