Giroud marcou duas vezes contra a Austrália e se tornou o maior artilheiro da seleção francesa em todos os tempos, empatado com Thierry Henry. Depois, anotou contra a Polônia e isolou-se como recordista, com 52 gols, um a mais do que o antigo detentor da marca.
Harry Kane fez seu primeiro gol na Copa do Mundo contra o Senegal. Falta um para empatar com Wayne Rooney e igualar o recorde como maior artilheiro da história do English Team. Se fizer dois contra a França, será recordista isolado e alcançará o feito durante a Copa do Mundo.
Também pode acontecer com Neymar. O gol de pênalti contra a Coreia do Sul levou-o a 76 gols em partidas oficiais da seleção brasileira, apenas um a menos do que Pelé. A média do Rei é bem melhor, porque disputou 92 partidas e Neymar entrou em campo 123 vezes vestido de amarelo.
Mesmo assim, o recorde está à sua frente e pode ser conquistado durante a Copa do Mundo. Igualado ou superado.
Curioso ter tantos artilheiros máximos de suas seleções nesta Copa do Mundo. Antes dela, já eram detentores das marcas o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o uruguaio Luis Suárez.