O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação de Caio Paulista, que havia passado por exames na Academia do Futebol durante a quarta e aguardava apenas a burocracia para ser oficializado. Ele assinou contrato de cinco anos, até dezembro de 2028.
O clube brincou com o Big Brother Brasil para anunciar o jogador nas redes sociais (assista no vídeo acima). O programa da Globo começa a divulgar nesta sexta-feira os participantes de sua edição de 2024.
O lateral-esquerdo de 25 anos foi adquirido do Fluminense após se destacar atuando pelo São Paulo, onde estava por empréstimo na temporada passada.
– Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir – disse o atleta.
O Verdão vai pagar 3,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões) ao Fluminense pelo jogador, que o São Paulo chegou a dar como a permanência como certa há meses e terminou causando desconforto no clube pelo “chapéu” na transferência.
Caio Paulista estava emprestado ao clube do Morumbi com uma cláusula de compra fixa de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). O Tricolor chegou a sinalizar a intenção de compra e desde então negociava um parcelamento.
Ao mesmo tempo, contudo, o Palmeiras consultou o agente do atleta, Eduardo Uram, e também o Fluminense para saber as condições de negócio e ofereceu condições melhores, i
Caio Paulista tem 25 anos e formou-se entre as categorias de base do Ceará, Fluminense e Avaí, tornando-se profissional em 2018, pela equipe catarinense, onde estava por empréstimo do Tombense. Ele voltou ao Flu em 2020 e disputou três temporadas completas pelo time carioca, com 122 jogos, nove gols e oito assistências no período.
Assim, chamou a atenção do São Paulo e transferiu-se por empréstimo no início de 2023. É atacante de origem, mas no clube se destacou como lateral-esquerdo e ainda fez um dos gols que ajudaram a eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. Fez 50 partidas no ano, marcou cinco gols e deixou duas assistências.
No Palmeiras, chega tendo a polivalência como principal arma, já que pode atuar tanto como lateral-esquerdo, disputando posição com Piquerez e Vanderlan, ou no ataque, fazendo uma dobradinha como Abel Ferreira usa na direita, com Marcos Rocha e Mayke.