Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados apreenderam 34,2 quilos de maconha em uma casa localizada na rua Acácio Rios, no Jardim Novo Horizonte, região Oeste da cidade.
Wilson Barbosa da Silva, 41, foi preso e um adolescente, enteado dele, apreendido com os entorpecentes.
A ação é resultado de investigação do roubo a um casal ocorrido na sexta-feira (16/9), na Chácara Califórnia.
Em entrevista ao Dourados News, o delegado do SIG, Lucas Albé Veppo, disse que no dia do assalto, os criminosos chegaram ao imóvel acreditando se tratar de um local de armazenamento de drogas.
Como não encontraram nada, agrediram as vítimas e fugiram levando pertences do casal.
Com a identificação dos suspeitos, os policiais chegaram até o endereço citado e encontraram os objetos levados no crime, além de cinco caixas contendo 46 tabletes de maconha que, conforme as investigações, seriam encaminhadas a outros Estados.
O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Dourados e os dois serão autuados pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo majorado pelo concurso de pessoas e utilização de arma de fogo.
Ainda de acordo com o delegado, pelo menos mais duas pessoas teriam participado do assalto. Uma Honda Bros usada no dia do crime também foi apreendida.
O caso
O roubo ocorreu no início da noite de sexta-feira, na Chácara Califórnia. O casal estava no interior da residência, quando o cachorro começou a latir, chamando a atenção do homem que foi ver o que estava acontecendo.
Logo em seguida ele foi rendido por três encapuzados e fortemente armados com espingarda, facão e uma espécie de metralhadora.
Os assaltantes foram embora levando dois aparelhos de telefone celular e um tablet.