Após receber uma denúncia de uma possível violência doméstica contra crianças e uma mulher em um condomínio no Jardim Canguru, em Campo Grande, o Batalhão de Choque acabou encontrando uma grande quantidade de armas escondidas em um guarda-roupa e prendeu em flagrante um jovem, de 23 anos, no final da tarde deste domingo (28).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia anônima chegou até o conhecimento dos policiais que faziam patrulhamento pela região. Ao serem informados da situação, de que haveria um homem batendo em sua mulher e crianças, os militares foram até o condomínio.
Duas equipes do Batalhão de Choque estiveram pelo local e encontraram o suspeito. No apartamento, em relação à violência doméstica, nada foi constatado, porém, ao ser questionado, o jovem relatou que possuía armas de fogo escondidas em um guarda-roupa usado pelas crianças.
Durante a busca, os militares encontraram cinco armas, sendo uma pistola Glock de calibre 380, uma pistola de calibre 9 milímetros, um revólver de calibre 38, outro revólver de calibre 357 e uma pistola de calibre 635, essa que constava ter sido furtada, conforme registro na Polícia Civil.
No local ainda, os policiais encontraram 153 munições, divididas nos seguintes calibres: 51 para o calibre 380; 87 munições para 9 milímetros; 10 munições para calibre 357 e 5 munições de calibre 38.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e passará por audiência de custódia posteriormente.
O caso foi registrado como receptação, posse irregular de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma na qualidade de portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.