Na tarde desta quarta-feira, 28 de dezembro, o DRACCO, Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de ser o responsável de um entreposto de maconha na Capital Campo Grande.
A detenção do indivíduo é mais um desdobramento das investigações efetuadas pelo DRACCO, após o descobrimento de um depósito com duas toneladas e maconha ocorrido no dia 15 de agosto deste ano de 2022.
Segundo os agentes policiais de Mato Grosso do Sul, as ações visam reprimir atividades típicas de organizações criminosas dedicadas ao narcotráfico, que utilizam entrepostos na capital Campo Grande para o recebimento de entorpecentes e posterior remessa a várias localidades no país e exterior.
Após o descobrimento do entreposto, em agosto, os agentes do DRACCO iniciaram as investigações e no dia 22 de dezembro o responsável pelo entreposto acabou sendo identificado, morando no Bairro Santo Antônio, quando foi representado pelas autoridades policiais, culminando então com a prisão preventiva dele.
O investigado acabou confessando que era o responsável pelo entreposto e receberia 10 mil reais pelo armazenamento do entorpecente.