Mulher, de 53 anos, procurou atendimento médico do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon na tarde desta terça-feira (23), após ter sido espancada pelo filho, de 30 anos, e sofrer uma fratura no fêmur. Quem encontrou a vítima em situação de risco foi a irmã do agressor, de 28 anos, que decidiu acionar a Polícia Militar sobre o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a filha relatou para os policiais que as agressões aconteceram na última sexta-feira (19), quando o irmão agrediu a mãe com socos e pontapés, causando várias lesões pelo corpo.
A comunicante ainda soube que o irmão manteve sua mãe em cárcere por alguns dias, proibindo dela fazer qualquer tipo de contato com familiares, vizinhos ou terceiros. Porém, nesta terça, a filha decidiu fazer uma visita e descobriu toda a situação.
Ao ser levada para a unidade de saúde, a equipe médica informou que seria necessário fazer intervenção médica devido à fratura no fêmur, precisando de transferência para a Santa Casa.
A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), informando que o caso é de lesão corporal, se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino.