A Guarda Civil Metropolitana encontrou, na noite desta terça-feira (30), o veículo Volkswagen Gol que havia sido roubado durante o sequestro de uma idosa, de 73 anos, na noite da última segunda-feira (29) no Coophavilla II, em Campo Grande. O carro estava parado na rua do Piano, no bairro Guanandi.
Ela havia sido abordada por dois indivíduos em frente ao CRS (Centro de Regional de Saúde), enquanto aguardavam o marido. Após o sequestro relâmpago, a vítima foi abandonada na BR-163, aos fundos da região das Moreninhas.
Segundo a complementação do boletim de ocorrência, uma equipe da guarda fazia rondas pela região e notou o carro parado. Ao realizar a checagem, notaram que o veículo possuía uma queixa de roubo – situação do assalto e sequestro da idosa.
Após confirmarem os detalhes, a GCM solicitou a vinda do guincho para retirar o veículo, entregue a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
A idosa retornou na delegacia na tarde desta terça-feira para relatar que os ladrões haviam usado seu cartão de crédito por pelo menos quatro vezes em um supermercado que fica na região da Vila Cida Morena.
A vítima informou todos os valores por meio de extrato e ficou com um prejuízo de R$ 599,41, todos feitos após o assalto e o sequestro.