Um Guarda Civil por pouco não foi atropelado na noite deste domingo (30) próximo a um comitê político na avenida Ceará, em Campo Grande, por um motorista de uma BMW que fazia manobras perigosas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 19h quando o motorista passou a fazer “borrachão” na pista, colocando em risco a integridade das pessoas próximas ao comitê.
Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana passou a fazer acompanhamento tático e deu voz de abordagem, mas o motorista do carro de luxo desobedeceu.
Em um momento, um guarda abordou e o motorista bastante irritado afirmou que não era para o agente tocar no carro. Quando o guarda foi usar o spray de pimenta, o autor deu ré e acelerou com tudo e partiu para cima do guarda, que conseguiu desviar do ataque.
O guarda ainda disparou alguns tiros no pneu da BMW para brecar a fuga do motorista, mas o autor conseguiu fugir pela rua Manoel Inácio de Souza.
O caso foi registrado como desobediência e praticar corrida, disputa ou competição, ou ainda exibição ou demonstração em manobra de veículo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.