Erick Johson Bezerra Barbosa, de 31 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (3) após descumprir a decisão de uma medida protetiva e fazer ameaças de morte para sua ex-mulher, de 35 anos, ao tentar reatar o relacionamento. O caso aconteceu no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor havia invadido a residência da ex-companheira na tentativa de falar com ela para conseguir voltar a se relacionarem.
Contudo, sem conseguir o aval da mulher, ele passou a fazer ameaças. “Vou tirar sua vida, de hoje isso não passa”, alegou o autor. Ele também estaria sob efeito de drogas.
Após a Polícia Militar ser acionada e capturar em flagrante o homem ainda na casa da ex-mulher, foi checado que ele estava com um mandado de prisão em aberto.
Aos policiais, a mulher relatou que esteve casada com o autor por 12 anos, tiveram dois filhos nesse tempo e estavam separados desde abril deste ano. A filha, de 12 anos, teria acompanhado toda a situação e acionado a Polícia Militar.
O caso foi registrado como descumprir medida judicial e ameaça na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).