Rodrigo Frutuoso, de 41 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (17) após tentar matar a sua esposa e entrar em um confronto com a Polícia Civil na cidade de Ivinhema – distante a 289 quilômetros de Campo Grande.
Ele não aceitava o processo de separação e teria disparado pelo menos três vezes contra a esposa. A vítima alegou que o marido estava sob efeito de drogas e álcool.
Segundo o site Ivinoticias, a Polícia Civil foi acionada diante da gravidade do caso e soube que Rodrigo estaria efetuando mais disparos enquanto estava no quintal de sua residência.
Ao chegar no local, os policiais notaram que o homem se escondeu no imóvel e passou a disparar contra a equipe. Porém, alguns disparos falharam e outro havia acertado a parede do imóvel, então os policiais decidiram reagir a agressão e no confronto, um tiro atingiu o autor.
Ainda de acordo com o site, após controlar a situação, a polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito de Rodrigo.
Durante o trabalho policial e da Perícia Científica, foram encontrados porções de drogas, do tipo crack e grande quantidade de bebida alcoólica na casa.
O caso foi inicialmente tratado como homicídio decorrente oposição de intervenção policial.