A Polícia Militar investiga denúncias de que dois homens teriam tentado aliciar crianças entre cinco a dez anos em Corumbá. Na noite de domingo (20), equipe foi acionada após um tumulto generalizado, no Conjunto Padre Ernesto Sassida.
De acordo com o Diário Corumbaense, uma equipe da Rádio Patrulha de Ladário foi acionada para ir até ao local e verificou que várias pessoas tentavam agredir um indivíduo, o qual havia se refugiado em uma residência. Diante do tumulto no local, policiais acionaram reforços.
As comunicantes disseram que suas filhas, no total de seis crianças com idade entre 05 a 10 anos, brincavam na calçada, momento em que uma Van branca boliviana, com dois indivíduos, estacionou em frente de onde estavam as crianças. Os homens as chamaram para perto do veículo e, mesmo diante da negativa das crianças, os autores continuavam a chamá-las, momento em que se esconderam em uma residência.
Conforme a polícia, após terem se escondido, as crianças observaram que os autores entraram num evento que acontecia próximo ao local e então foram contar o ocorrido para as mães.
No final do evento, os autores foram reconhecidos pelas crianças e confrontados pelas mães das mesmas sobre o ocorrido, momento em que um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro, um boliviano, de 43 anos, foi agredido por populares. Ele correu para se refugiar em uma residência e veículo dele foi depredado.
O autor negou os fatos para os policiais. Diante dos fatos, o autor e seu carro foram encaminhados até a delegacia de Corumbá para as providências cabíveis.