Nove integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram na madrugada desta terça-feira (20/12) da Penitenciária Regional Coronel Oviedo, na região central do Paraguai. Eles saíram por um buraco, porém, um deles acabou capturado logo em seguida.
De acordo com as informações da imprensa do país vizinho, apenas um dos criminosos é brasileiro, enquanto os outros são de nacionalidade paraguaia.
Os fugitivos são Odilio Domínguez Márquez, 24, condenado por roubo, César Esteban Ojeda, 26, preso por sequestro, Douglas Danilo Colmán, 22, acusado por homicídio doloso e Fredy González Delvalle, 26, preso por roubo qualificado.
Além deles, outros nomes divulgados são de Édgar Luis Núñez, 29, preso por estupro, Leonardo Mareco, 27, condenado por roubo qualificado, José Carlos de Almeida, 40, detido por roubo qualificado e tentativa de motim em presídio e Gastón Nobil Mercado, 19, acusado roubo qualificado.
De acordo com a polícia local, os integrantes do PCC fugiram aproveitando um espaço aberto em uma área de “melhorias na parte predial” que não foi finalizada dentro da penitenciária. A polícia disse desconhecer as obras.
Buscas vêm sendo realizadas em toda a região da penitenciária.