Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram sequestrados na noite do último sábado (26), agredidos por um grupo de criminosos e deixados desacordados em uma área rural de Campo Grande, já na manhã de domingo (27). Eles foram raptados enquanto estavam lanchando próximo a um terminal de transbordo na Avenida Gury Marques.
As vítimas não são naturais da cidade e vieram de Cristalândia, no Tocantins. O intuito deles, antes de serem levados pelos bandidos, eram pegar o transporte público e seguir para a rodoviária comprar passagens de volta para a cidade natal.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois jovens foram sequestrados por volta das 21h. Quatro criminosos abordaram as vítimas em um veículo, na cor branca e com um indicator de ‘táxi’ no teto, e logo foram agredidos a coronhadas e golpes com um taco de beisebol.
Ainda segundo o relato de um dos jovens, eles foram abandonados desacordados por volta das 6h em uma área de fazenda.
As vítimas perceberam haver uma residência próximo de onde foram deixados e gritaram por socorro, sendo atendidos por uma testemunha. Rapidamente eles ligaram para a Polícia Militar, que solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros.
Conforme o registro, os jovens não conseguiram ver as características dos criminosos. Eles receberam atendimento médico na Santa Casa, mas foram liberados.
Eles voltaram para a rodoviária no intuito de comprar passagens de volta para o Tocantins, mas ao perceberem estarem sem os documentos, roubados pelos criminosos, procuraram a delegacia.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado exercido pelo emprego de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.