Identificado inicialmente como Alfredo Araújo Garcia, de 28 anos, o homem assassinado dentro de um ônibus de viagem na rua Carajás, esquina com a Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande. A vítima trata-se, na verdade, de Marcio Pereira Valdez, de 31 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava evadido do sistema prisional. O autor, Paulo de Oliveira Andrade, de 33 anos, preso em flagrante, afirmou aos policiais que foi contratado por alguém para cometer o crime.
Soube o JD1 Notícias que a vítima retornava de viagem de outra cidade e parou em Campo Grande para embarcar no ônibus da empresa com destino para Ponta Porã, a sua cidade natal. Onde o caso aconteceu é um ponto de embarque e desembarque de passageiros.
De acordo com as informações repassadas, enquanto a porta estava aberta para as outras pessoas, o autor, que havia chegado em um carro e descido, entrou no ônibus, foi até a poltrona onde a Alfredo estava e disparou um tiro, que acertou o coração da vítima.
Ao tentar fugir, o autor foi detido por populares e por um policial. A Polícia Militar foi acionada e conteve o homem dentro do compartimento de presos.