Passado um ano e quatro meses, chegou ao fim a caça por Sônia Obelar Gregório, de 42 anos, mulher que cegou o ex-namorado dela, Leandro Coelho Marques, 31 anos, com soda cáustica, em Campo Grande.
Sônia foi capturada pela Polícia Civil do Paraná, nesta terça-feira, dia 25 de junho, em Curitiba, cidade para onde ela fugiu após cometer o crime, em 22 de fevereiro de 2023, no bairro Aero Rancho.
“Ela já está custodiada nesta capital (Curitiba) e certamente será encaminhada para Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, comentou o delegado responsável pela prisão, Nasser Salmen.
A reportagem questionou a Polícia Civil sobre quando será feita a transferência da acusada, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
O caso
Leandro chegava de motocicleta em casa, vindo da academia de ginástica, quando foi abordado pela ex-namorada na rua Cajazeiras. Sônia pediu para Leandro parar a moto, o rapaz atendeu o pedido e acabou tendo o líquido corrosivo jogado no rosto dele.
Os dois haviam tido um relacionamento turbulento de quatro anos, mas já estavam separados há 4 meses, na data do ataque.
Apesar do socorro rápido e das inúmeras tentativas dos médicos, inclusive com transplante, Leandro perdeu o globo ocular e foi obrigando a abandonar o ofício como tatuador.
Diante do ataque uma verdadeira corrente de solidariedade se formou para arrecadar dinheiro para o tatuador. Já Sônia fugiu para o Paraná e, em março de 2023, a Vara Criminal de Campo Grande expediu mandado de prisão pelo crime de lesão corporal gravíssima contra a acusada, cumprido ontem (25).