O oficial de Justiça Gesualdo Xavier, conhecido também como ‘Xaxa’, foi morto com golpes de facas e ainda teve seu corpo carbonizado nas margens da BR-163, na região de Douradina. O achado de cadáver aconteceu no final da tarde desta terça-feira (23).
A vítima estava desaparecida desde o final da tarde de segunda-feira (22), quando havia saído da residência em um veículo alegando para a família que faria uma viagem para Campo Grande.
Segundo o site Ligado na Notícia, uma pessoa que passava pela pista durante a tarde visualizou o corpo carbonizado e acionou rapidamente as autoridades. Estiveram a Polícia Civil, Polícia Científica e equipes da CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia.
Na perícia prévia, foram encontradas perfurações ocasionadas por faca no pescoço de Gesualdo.
Ainda conforme o site, o carro que a vítima conduzia foi localizado durante a investigação que acontecia paralelamente enquanto a polícia trabalhava no local de crime. O veículo estava em Dourados e uma comerciante, identificada como Letícia Vieira Pires, de 27 anos, foi presa.
A polícia trabalha, por enquanto, com duas linhas de investigações, que são consideradas as mais fortes até o momento. Uma delas é o latrocínio, que é o roubo seguido de morte, enquanto a outra hipótese é que o crime tenha sido cometido por pessoas que estariam devendo para o servidor.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.