Três criminosos, identificados como Valdemir Francisco da Silva, Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves e Alisson Carlos, morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar Rodoviária no início da noite desta terça-feira (28), na região da Serra da Urca, em Sidrolândia – a 70 quilômetros de Campo Grande.
O confronto aconteceu em meio a uma tentativa de sequestro a um motorista de um guincho, que foi atraído para o local com a justificativa de que receberia um trabalho.
A ideia era que o motorista guinchasse um veículo danificado, mas em determinado momento, a vítima foi surpreendida ao perceber que tudo era armação e logo foi rendido pelos criminosos.
Porém, antes mesmo do crime ser concretizado, uma testemunha que passava pelo local identificou a situação e acionou a Polícia Militar Rodoviária.
Ao chegarem pelo local e tentarem a abordagem, os criminosos logo efetuaram disparos contra os militares, que não tiveram outra opção a não ser reagir aos disparos. Na troca de tiros, nenhum policial ficou ferido, enquanto os três bandidos foram alvejados.
Um deles morreu no local, enquanto dois chegaram a ser socorrida pelas equipes da polícia, mas não resistiram após dar entrada no hospital de Sidrolândia, segundo o site Sidrolândia News.
O motorista do guincho foi salvo e encaminhado para a delegacia apenas para esclarecimentos. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram pelo local do confronto.