As prisões dos indivíduos foram realizadas durante abordagens nas regiões de Bodoquena e Miranda durante a execução de mais uma etapa da Operação ‘Campo Mais Seguro,’ desencadeada pelas equipes de Policiamento Rural, neste mês de abril.
As três pessoas foram presas em dois momentos diferentes. Os dois primeiros capturados tinham 33 e 40 anos de idade, e foram presos no final da tarde de segunda-feira (17), durante abordagens realizadas numa carvoaria localizada na zona rural do município de Bodoquena. Um deles portava uma ‘tornozeleira eletrônica’, danificada, o que constitui desobediência a determinação judicial e dano ao equipamento. Já o segundo, possuía um mandado de prisão em aberto.
O terceiro foragido, de 34 anos foi capturado no final da tarde de terça-feira (18), também durante abordagens, agora na região de entrada do município de Miranda, no momento em que a guarnição realizava blitz para verificação de veículos e condutores.
A ação contou com o apoio tanto de equipes de unidades operacionais da Sede do CPA-3 e de unidades subordinadas, quanto de equipes policiais militares de outras localidades do Estado, que prestaram apoio as ações em combate aos chamados ‘crimes no campo’.