O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Gerson Claro, assumiu o compromisso de continuar fazendo gestões junto à bancada federal e ao próprio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a construção de uma rotatória de acesso da unidade da JBS de Sidrolândia. A empresa está localizada às margens da BR-060. Nesta terça-feira (26), o parlamentar recebeu Alberto Carlos Bullegon, gerente da unidade, que esteva acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Edno Ribas.
“Esta rotatória é uma intervenção necessária para garantir maior segurança no entorno da unidade industrial da JBS, onde há um fluxo intenso de caminhões, ônibus e carros de passeio”, explica o deputado.
Emergencialmente, Gerson propõe a instalação de uma lombada eletrônica ou de travessia elevada para reduzir a velocidade no entorno da indústria.
O presidente da Assembleia lembrou que já fez gestões e o Governo do Estado fará um estudo sobre o fluxo de veículos no trecho Campo Grande/Sidrolândia. É o primeiro passo, segundo Gerson, para definir qual a melhor solução de engenharia para garantir maior segurança na BR-060 que terá um aumento de tráfego considerável a partir da entrada em funcionamento de empresas que se instalarão em Sidrolândia. “Só a entrada em funcionamento da Inpasa vai gerar um tráfego diário de 500 caminhões”, revela Gerson. O deputado defende a duplicação do trecho entre a Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal até a saída para Maracaju.